Implantação da JM na Região Brasilândia, da Arquidiocese de São Paulo


No dia 26 de setembro, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, da Vila Souza - Região Brasilândia da Arquidiocese de São Paulo (SP), recebeu o encontro de implantação da Juventude Missionária (JM). Estiveram presentes cerca de 80 jovens da paróquia e provenientes do Crisma.

Os responsáveis pela animação, foram os jovens da Banda Missionários da Luz, da JM da Diocese de Guarulhos. O encontro teve por objetivo apresentar o que é a Juventude Missionária e suscitar nos jovens a vontade de se montar um grupo na paróquia.

O encontro contou com a assessoria de membros da equipe estadual da JM, Diego Raposo e Cicero Cosmo, que apresentaram a estrutura das Pontifícias Obras Missionárias, focando na Pontifícia Obra da Propagação da Fé, aonde falaram sua estrutura, história da obra e de sua fundadora Paulina Jaricot; história da JM, perfil do jovem missionário, identidade, metodologia e sobre subsídios missionários.

No término do encontro, a equipe estadual falou sobre a implantação da JM na paróquia, foi perguntado se tinham jovens interessados em dar esse primeiro passo na paróquia, alguns jovens se interessaram em montar o grupo de JM aonde terão total apoio da equipe estadual para isso.

Comentários