quarta-feira, 29 de outubro de 2014

JM de Patos (PB) promove evangelização no Dia das Crianças


No último dia 12 de outubro, dia das crianças e da Padroeira do Brasil, a Juventude Missionária da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, Patos (PB), saiu em busca das "Crianças do Reino" pelo quinto ano consecutivo, rumo a comunidade chamada São Paulo Apóstolo, lugar carente da nossa cidade e também conhecido como Matadouro. 

O intuito da missão foi proporcionar às crianças daquela comunidade um dia especial, um dia cheio de brincadeiras, dinâmicas e principalmente cheio de fé. Então, a ordem do dia aos jovens missionários para a realização da missão foi estabelecida pelo próprio Jesus: “Deixai as crianças virem a mim. Não as impeçais, porque a pessoas assim é que pertence o Reino de Deus. Em verdade vos digo: quem não receber o Reino de Deus como uma criança, não entrará nele!” ( Mateus, 10, 13-16). 


Logo, a missão foi repleta de alegria e felicidade, estava estampado no rostinho de cada pequenino a alegria de ser criança, alegria que as vezes é roubada bem cedo, mas que na fé em Jesus Cristo somos todos libertados, pois: "Foi para a liberdade que Cristo nos libertou!" (Galátas 5,1). E os jovens da Juventude Missionária literalmente voltaram a ser crianças, para poder evangelizar as crianças, relembrando o que dizia São Paulo: "E fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; (...). Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele." ( 1 Coríntios 9, 20; 22-23).

Ao final da missão, depois de recebermos tanto carinho em forma de abraços e sorrisos das crianças, aconteceu a distribuição dos presentes, e assim ficou a sensação mais uma vez de dever cumprido, que valeu todo o esforço e empenho de cada um na realização da missão, se as nossas crianças são o futuro da humanidade, não podemos impedi-las de chegar ao mestre da vida, para que as abracem e as abençoe. 

FONTE: http://jmfatima.blogspot.com.br

Nenhum comentário: