Diocese de São Luís de Montes Belos realiza formação para IAM e JM


O Centro de Treinamento Casa São Paulo em São Luís de Montes Belos, diocese localizada no Sudoeste do Estado de Goiás recebeu no dia 31 de agosto, jovens e adolescentes de outras quatro cidades da mesma diocese: Nazário, Cezarina, Acreúna e Ivolândia.

Pela manhã, padre Carlos Arantes, assessor diocesano da Infância e Adolescência Missionária (IAM) e da Juventude Missionária (JM), falou sobre o plano de ação pastoral da diocese, que prioriza a Missão Continental e coloca o desafio de tornar a Igreja local cada vez mais missionária. Dom Carmelo Scampa, bispo de São Luís de Montes Belo celebrou a Eucaristia com os participantes e em seguida confraternizou com os jovens durante o almoço.

No período da tarde, a coordenadora da JM na província Eclesiástica de Goiânia, Maria Darcilá apresentou aos jovens e adolescentes a história e carisma das Pontifícias Obras da Propagação da Fé e Infância e Adolescência Missionária. Estas têm por finalidade cultivar nas crianças e jovens o ardor missionário. Na ocasião, Darcilá falou também sobre a Campanha Missionária 2014 quem tem como tema “Missão Para Libertar” e retoma a questão do Tráfico de Pessoas.


Fabiana Rodrigues que faz parte da coordenação estadual da JM, por sua vez, partilhou sobre o intercâmbio missionário entre os jovens. Quatro jovens da diocese de Jataí (GO) acompanharam Maria Darcilá e também participaram da formação.

Eu gostei muito do carinho com que dom Carmelo Scampa trata a IAM e a JM, os assessores e coordenadores dos grupos que têm total apoio por parte dele”, afirmou Moisés Rodrigues, integrante da IAM e JM na diocese de Jataí.

Lorena Costa, coordenadora diocesana da IAM e JM na diocese de São Luís de Montes Belos assim avaliou a formação. “Eu achei muito proveitosa a formação de hoje e espero que estes jovens que vieram aqui conhecer as obras voltem para suas cidades e formem os grupos, já que foram enviados ao encontro pelos seus párocos”.

Comunicação da IAM e JM de Goiás

Comentários