Diocese de Franca (SP) tem seu primeiro grupo de Juventude Missionária


No dia 24 de agosto, a paróquia Cristo Rei, cidade de Orlândia (SP), recebeu o encontro para a implantação da Juventude Missionária (JM). Estiveram presentes cerca de 100 jovens e adolescentes, entre eles o vice-coordenador estadual da JM e responsável pela formação, Diego Raposo. No domingo os crismandos e catequistas puderam conhecer a identidade, metodologia e perfil da JM.

O pároco, padre Flávio, acompanhou o encontro e ressaltou a importância da missão para a renovação paroquial. “Fico muito feliz pela presença de todos. É de extrema importância que assumamos o mandato do Evangelho, de anunciar sempre a Jesus Cristo com palavras e obras”. Cristo Rei é a primeira paróquia da diocese de Franca a ter grupo de Juventude Missionária.


No término do encontro, cerca de 50 jovens aceitaram o convite para dar continuidade aos trabalhos apresentados e marcaram para se reunirem na primeira semana de setembro. Padre Adilson conduziu o envio que ocorreu na celebração Eucarística, e ressaltou a importância de viver a missão como um caso de amor. “Deus nos ama e confia seu Reino a nós. Vamos trabalhar e construi-lo”, afirmou ao distribuir os terços missionários aos jovens presentes.

A implantação contou ainda com a presença do responsável do Setor Juventude da diocese, padre Adilson, do coordenador do Conselho Missionário Paroquial (Comipa), Ricardo, e dos responsáveis do Conselho Missionário Diocesano (Comidi), Kika Alves e Robson Ferreira.

Comunicação Comidi de Franca (SP)

Comentários