Tocantins tem novo coordenador da Juventude Missionária


Os coordenadores, assessores e equipes de apoio da Juventude Missionária se reuniram em Colinas (TO), no Salão Paroquial da Paróquia São Sebastião, para o VI Encontro para Coordenadores e Assessores da JM do Regional Norte 3 da CNBB.

O encontro teve por objetivo avaliar, planejar e pensar na caminhada da JM no Regional. As dioceses de Porto Nacional, Miracema, Tocantinópolis e Arquidiocese de Palmas estavam representados por jovens comprometidos com o Reino de Deus.

O padre Martin Keveny, irlandês e pároco local, exortou a alegria de receber os jovens em sua paróquia e nos saudou como o "futuro promissor do mundo". Durante a formação foram trabalhados diversificados temas, como: a Exortação Apostólica Evangelli Gaudium, do Papa Francisco; Campanha Missionária 2014; Cofrinho Missionário, o que são as Pontifícias Obras Missionárias; Discípulos Missionários de Jesus em um Mundo Secularizado e Pluricultural.

Durante o encontro também foram reservados espaços para a partilha dos trabalhos desenvolvidos pela JM em cada diocese e a organização da nova coordenação da Obra no Regional Norte 3. Também rezou-se o terço missionário pelas ruas da cidade e houve apresentações culturais. Cerca de 70 jovens participaram do encontro.


Nova coordenação do Regional Norte 3
A missionária Ulaine Queiroz conduziu a eleição da nova coordenação para trabalhar nos próximos dois anos no Regional. Organizou também alguns cargos de dioceses para melhor desenvolver os trabalhos missionários:
- Arquidiocese de Palmas
Coordenadora: Cinthya Kamila
Vice Coordenador: Guilherme Neves

- Diocese de Porto Nacional
Coordenadora: Romenia Carvalho
Vice Coordenador: George Henrique

- Diocese de Miracema
Coordenadora: Janice Costa
Vice Coordenador: Marco Antonio

- Diocese de Tocantinópolis
Coordenadora: Eline Costa

O novo coordenador da Juventude Missionário no Regional Norte 3 eleito foi o jovem George Henrique, da Diocese de Porto Nacional e a vice coordenadora, Eline Costa, da Diocese de Tocantinópolis.

Comentários