sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Jovens discípulos missionários em Feira Grande


Reuniram-se na escola em Feira Grande, em Alagoas, no domingo, 13 de julho, jovens missionários vindos de seis comunidades da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, para um aprofundamento missionário trabalhando o discipulado missionário.

O encontro contou com a assessoria da Coordenadora Diocesana da Juventude Missionária (JM), Luane Lira, que relacionou a temática com a identidade, o carisma e a metodologia da Juventude Missionária ressaltando a necessidade de um trabalho fidedigno ao proposto pelas POM, o que culmina em uma formação missionária integral, além do jovem Vilmário, que motivou aos presentes a refletirem o discipulado, ressaltando o encontro com Cristo e o envio a missão.

Para a coordenadora paroquial, Leny Araújo, o encontro possibilitou o aprofundamento no trabalho missionário executado pela JM, garantindo a partilha de experiências missionárias. Esta, aproveitou a ocasião para articular entre os presentes a delegação da paróquia no Encontro Estadual que ocorrerá em Palmeira dos Índios entre os dias 08 e 10/08 do corrente ano.

O jovem Lucas Ferro, ressalta que a JM de Feira Grande vem motivando as comunidades a uma sensibilidade ao outro, sempre assumindo responsavelmente sua condição de animadores missionários. “Que possamos a cada dia com mais ardor corresponder ao mandato missionário de Cristo, servindo aos que necessitarem e ir ao encontro” finaliza ele.

Comunicação JM Alagoas


Nenhum comentário: