Jovens de Goiás e Tocantins participam das Santas Missões Populares


A cidade de Ceres, pertencente a diocese de Goiás, sediou entre os dias 19 a 27 de julho as Santas Missões Populares. Foi uma grande festa popular com a participação de diversas cidades e estados do Brasil. O encontro segue o que pede papa Francisco em sua Exortação Apostólica Evangeli Gaudium, que se tenha uma Igreja em saída.

A Juventude Missionária (JM) do Regional Norte III (Tocantins) esteve presente nessa grandiosa festa em obediência ao mandado de Jesus: "Vão pelo mundo inteiro e anunciem a Boa Notícia para toda a humanidade" (Mc 16,15) exercendo o protagonismo juvenil juntamente com a Pastoral da Juventude da diocese de Goiás.


"As santas missões populares é um momento de graça em que podemos estar tão perto de Jesus na pessoa dos nossos irmãos. Ela é capaz de amolecer corações, unir aqueles que estão separados, resgatar os que estão afastados e muito mais”, declarou Ulaine Queiroz, assessora da JM do Regional Norte III.

Para a jovem, o encontro ficará marcado em sua memória e na dos demais participantes. “Jamais esquecerei. Sentir Deus tão próximo de nós, anunciá-lo, renunciando a preguiça e o desanimo, alegres por sermos discípulos missionários de nosso Senhor Jesus Cristo", vibrou.

O anúncio do Evangelho aconteceu através de 23 setores subdividos em toda a cidade e foi um marco para todos que participaram.

George Henrique Aires Borges
JM da Diocese de Porto Nacional


Created with flickr slideshow.

Comentários