JM de Alvorada completa sete anos


A Juventude Missionária da Paróquia São Francisco de Assis completou na última terça-feira, 05 de agosto, sete anos de existência em Alvorada, Tocantins. O processo de formação deu-se em abril de 2007 culminando em agosto do mesmo ano com o intercâmbio missionário entre as cidades de Figueirópolis e Alvorada.

Em abril de 2007, o então pároco de Alvorada, Pe. Rubens Almeida Gonçalves (IN MEMORIAN), convidou os jovens George (Alvorada) e Adevaldo (Talismã) para participarem do ERJAM (Encontro Regional da Juventude e Adolescência Missionária) do Regional Centro-Oeste que na época compreendia os estados de Goiás e Tocantins. O intuito do envio dos jovens ao encontro era a consolidação da Obra da Propagação da Fé, na qual a Juventude Missionária faz parte, na Paróquia, tornado-a cada vez mais missionária.

"A metodologia da JM foi logo compreendida e com muito ardor missionário os jovens deram o sim começando aí o processo de formação dos jovens a respeito da identidade e perfil do jovem missionário. Até hoje estamos plantando e colhendo frutos da missão e a cada dia amadurecendo mais a ideia do que nos pede a Igreja atualmente, uma igreja em saída, em estado permanente de missão" - vibrou George Henrique, coordenador da JM de Alvorada.


Comemorações
Os jovens começaram a festejar os sete anos de caminhada no sábado, 02, com o primeiro encontro da Juventude pós-férias, fazendo uma retrospectiva e uma avaliação de todo o andamento do grupo, principalmente acerca da Semana Missionária e os trabalhos missionários desenvolvidos. Após o encontro houve uma confraternização com a contribuição de todos, relembrando a vivência das primeiras comunidades cristãs, com o dom da partilha.

No domingo, 03, foi celebrada a missa em ação de graças pelos 07 anos dessa obra na paróquia. Pela manhã o pároco, Pe. Jucimar Souza Ribeiro, fez referências ao trabalho desenvolvido pelos jovens na paróquia. "Fiquei sabendo que a Juventude Missionária de Alvorada completa sete anos essa semana. Não poderia deixar de falar do trabalho missionário que essa juventude promove em nossa comunidade, saindo a evangelizar. Parabéns a toda Juventude Missionária." - festejou. A missa noturna foi organizada pela juventude e celebrada com muitas menções pelo pároco. No ofertório foram ofertados a Bandeira da Juventude Missionária, os padroeiros da missão, Santa Teresinha do Menino Jesus e São Francisco Xavier, e o globo terrestre representando a missão além-fronteiras e aproveitando para rezar pela paz no continente asiático, mais precisamente entre as nações da Palestina e Iraque que encontram-se em constante guerra.

Comentários