sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Do coração de Jesus ao mundo


As coordenações e os assessores da Juventude Missionária da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Arapiraca (AL) se reuniram no dia 13 de julho para uma formação missionária refletindo o protagonismo na articulação missionária.

O encontro iniciou-se com uma oração missionária no santíssimo, com intenções voltadas aos conflitos no mundo, em especial a Faixa de gaza, após, o jovem Lucas Ferro, Coordenador estadual da Obra, trabalhou um instrumento de formação para articuladores, onde enfatizou as respectivas funções dos presentes no trabalho missionário.

No decorrer da formação os presentes partilharam as luzes e sombras do trabalho nas respectivas comunidades, e após proporem soluções, participaram da missa na matriz.

Durante a celebração da santa missa houve o envio a missão paroquial que acontecerá no sábado seguinte na Comunidade de Ingazeiras. O celebrante, padre José Barbosa Neto ressaltou “a missão é a natureza da igreja, ide crianças, adolescentes e jovens ao encontro do cristo no irmão”.

Comunicação JM Alagoas


Nenhum comentário: