Missão Jovem de Férias na Diocese de Porto Nacional


No ano passado, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), realizada no Rio de Janeiro, atendendo a proposta da Igreja, a Diocese de Porto Nacional, no Tocantins, realizou a Semana Missionária (Pré-Jornada). Em Porto Nacional, a Semana Missionária foi realizada pela Juventude Missionária e envolveu todos os jovens da diocese. Após a JMJ, os jovens, com o apoio do Conselho Missionário Diocesano (COMIDI) e com a bênção do bispo diocesano, Dom Romualdo Matias Kujawski, assumiram a realização anual da Missão Jovem de Férias, esta realizada entre os dias 29 de junho à 05 de julho, na Paróquia São Francisco de Assis, em Alvorada.

Durante a semana, os jovens participaram de momentos de partilha, oração, animação e formação missionárias, além das visitas que aconteciam todos os dias.

"Com as bênçãos do pároco local, padre Jucimar Souza Ribeiro, a nossa segunda Missão Jovem, mais uma vez, contou com a participação de vários jovens que se comprometeram com o anúncio do Evangelho.", informou Ulaine Queiroz, assessora da Juventude Missionária no Regional Norte 3. "A cada dia, era possível ver a alegria de Cristo no olhar de cada um que participava. A semana foi intensa, mas em nenhum momento se viu algum dos jovens desanimados", continuou a assessora.

Além de diversos jovens da comunidade, acompanharam a Missão de Férias o Secretário Nacional da Obra da Propagação da Fé, Guilherme Cavalli, que veio de Brasília especialmente para participar do encontro; a coordenadora diocesana da Juventude Missionária, Romênia Carvalho; o vice-coordenador, George Henrique Aires Borges; a coordenadora do Conselho Missionário Diocesano, Ulaine Queiroz; padre Divino Rodrigues Maciel, representante dos jovens na Forania de Alvorada e o bipo diocesano, Dom Romualdo Matias.


"A missão mexe com o povo, sacode a comunidade e nos acorda para a beleza de anunciar esse Deus vivo que nos faz animarmos, cada dia mais, no caminho das missões.", expressou Ulaine Queiroz.


Comentários