Jovens Missionários da Diocese de Roraima partilham a caminhada


Com o intuito de levar a Palavra de Deus para mais próximo dos jovens, a Comunidade Nossa Senhora da Saúde, da Área Missionária Caranã, Diocese de Roraima, deu um passo além na evangelização com a criação de um grupo de jovens missionários.

Com o objetivo de fazer discípulos entre todos os povos, nós estamos dispostos a destinar um tempo de nossas vidas para ir em busca de jovens que, de alguma maneira, sentem-se ou estão marginalizados. A juventude missionária, em nossa comunidade, existe para sair em busca de novos jovens para colaborar conosco na evangelização, nosso lema é "Nossa missão é evangelizar jovens em todo lugar" independente de onde este jovem estiver, seja nas ruas, nas drogas, na prostituição.

Onde o Espírito Santos nos enviar, lá nós estaremos. Faça chuva, faça sol, com Jesus nós vamos até os confins do mundo. Pois a Igreja existe para ser missionária. Para ser como o apóstolo Paulo, devemos ter o seu ardor missionário. E pedir para que Deus nos leve aonde os homens (jovens) necessitem de sua Palavra, necessitem de força de viver. Pois, quem além do jovem vai entender o que se passa na cabeça de outro jovem?

Surgiu, então, a necessidade de realizar nossa primeira missão, que é levar a Palavra de Deus aos jovens da zona rural de nosso município. Uma região localizada a aproximadamente 30 km de Boa Vista.

Fizemos o retiro, nos dias 12 e 13 de julho, cujo tema foi “Ide, pois, fazei discípulos entre todas as nações”, em um sítio da localidade, onde ao longo do encontro pudemos detectar a presença de Deus ao nosso redor e, também, dentro de nós. Com dinâmicas, músicas, leituras bíblicas e muita alegria, os dois dias se resumiram em uma única palavra, “MISSÃO”. Fomos realmente enviados – durante a missa presidida por nosso grande amigo Padre David – a sair em missão e formando o novo povo de Deus, fazendo discípulos entre aqueles jovens, que muitas vezes são discriminados. Mas Jesus não veio para os sãos, veio para os enfermos.

Enfim, esta foi nossa primeira de muitas missões que iremos realizar ao longo de nossa caminhada missionária. Pois, nossa missão é evangelizar jovens em todo lugar. E para nós, é uma grande alegria saber que somos o primeiro grupo de Juventude Missionária em nossa cidade, Boa Vista-Roraima. Nossa próxima missão é participar de encontro com a Juventude Missionária na área indígena de nosso estado, onde já existe um grupo de Juventude Missionária.

Thiago Ximenes Trindade

Comentários