Visitas Missionárias em Arapiraca


No dia 18 de maio, a Juventude e Adolescência Missionária da Paróquia Sagrado Coração de Jesus em Arapiraca (AL), realizou uma manhã de missão, levando a boa notícia do Cristo Ressuscitado a todos, com o tema: "Ó morte onde está tua vitória, Cristo ressurgiu honra e glória" (I Cor. 15,55)

O dia foi iniciado com a oração do Ofício da Imaculada Conceição, contando com a participação da comunidade e do vigário, padre José Neto, que logo após encerrou o momento de oração entusiasmando os jovens a irem ao encontro do outro, dando sua bênção e os enviando.

Seguiu-se com a partilha do café da manhã, acolhendo também os missionários de outra comunidade da paróquia. Uma vez alimentados fisicamente e espiritualmente deu-se continuidade aos trabalhos coma divisão dos grupos.

Esta missão se deu de forma especial, uma vez que os jovens conseguiram ir além do porta-porta, fomos também ao encontro das pessoas que se encontravam trabalhando na feira da comunidade” ressalta a assessora Jéssica Nayara.

Segundo relato de uma missionária, quando soube que um dos grupos iria evangelizar na feira, chegou a dizer várias vezes para si mesma que caso fosse o seu grupo, ela não iria de forma alguma, e sem saber de nada a coordenadora paroquial encaminhou justamente o grupo a qual a jovem pertencia para ir à feira.


Ao fim no momento de partilha a jovem partilhou que a experiência que teve foi bastante desafiadora, mas que lhe trouxe um gosto a mais pela missão, pois quebrou com as barreiras criadas pelas condições humanas que por vezes queremos estabelecer. E terminou dizendo que: "Se for preciso irei fazer missão aqui novamente. Gostei muito!".

Coordenação JM Paróquia Sagrado Coração de Jesus

Comentários