Juventude Missionária realiza ELJUMI 2 em Sobral


Nos dias 7 e 8 de junho, a Juventude Missionária do Ceará realizou o Encontro de Líderes da Juventude Missionária com jovens coordenadores e assessores da diocese de Sobral. O encontro contou com a presença do coordenador estadual, Lucas Guerra, e o assessor do regional, Lucivaldo Vasconcelos. Também esteve presente o bispo Dom Odelir José Magri.

O ELJUMI teve como objetivo aprofundar a formação missionária dos jovens, com temáticas importantes para uma maior abertura missionária. Os temas trabalhados foram a Exortação Apostólica Evangelii Gaudium do Papa Francisco e o documento de Aparecida. Além disso houve a oportunidade de debater e trocar experiência sobre liturgia e músicas missionárias e um momento de vivência da espiritualidade missionária.


Os jovens participaram da vigília de Pentecoste que aconteceu na Catedral e fizeram uma noite cultural recordando as festas juninas.

No domingo houve a Santa Missa e o envio dos jovens, que já demonstram ansiedade para a realização do ELJUMI 3 que também será realizado em Sobral, entre os dias 22 a 24 de agosto, e contará com a presença do secretário nacional da Pontifícia Obra da Propagação da Fé, Guilherme Cavalli. "O ELJUMI me fez perceber que o mundo ainda tem esperança. Aprendi várias coisas nesse encontro, me fez entender que eu posso ser o sal, que eu posso fazer a diferença.", expressou a jovem Roselena Souza, da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, de Coreaú.


O encontro contou com a participação de 40 jovens de nove paróquias da Diocese de Sobral.

Com informações da equipe estadual da JM

Comentários

Emanoel Sabino disse…
O encontro foi muito proveitoso e nos proporcionou ainda mais a vivência da Missão, sem contar que nós que fazemos a Coordenação da JM da Diocese e do Regional ficamos imensamente agradecidos pelo apoio da Diocese na qual sediou o evento, na pessoa de nosso grande missionário Dom Odelir José Magri.