JM se reúne na Diocese de Guarulhos


No último domingo, 22, aconteceu o Encontro da Juventude Missionária (JM) da Diocese de Guarulhos, em São Paulo (SP), realizado no Salão Paroquial do Santuário Nossa Senhora, de Bonsucesso. Durante o encontro teve palestra, animação com a Banda Missionários da Luz (Banda da JM), missão nas ruas do bairro, testemunhos missionários, adoração ao Santíssimo Sacramento e Santa Missa. O encontro teve por objetivo, despertar a espiritualidade missionária no jovem e formar mais um grupo de JM na diocese.

A irmã Ana Cecilia, Carmelitas Missionárias, falou sobre o tema: Mística e espiritualidade missionária. Durante os intervalos, a Banda Missionários da Luz conduziu animação com dinâmicas para os jovens.

Após a palestra da irmã, os jovens foram separados em quatro grupos para refletir e aprender sobre a metodologia da JM, Ver (Realidade Missionária), Iluminar (Espiritualidade Missionária), Agir (Compromisso Missionário) e Celebrar e avaliar (Testemunho Missionário).

Depois do almoço os jovens saíram em missão pelas ruas do bairro, foram visitar casa por casa, levando a Palavra de Deus e uma benção para todas as famílias visitadas. Ao retornar os jovens testemunharam o que aconteceu durante a missão nas ruas.

Os jovens, após testemunharem a missão, agora foram caminhando até o Santuário de Bonsucesso para a adoração ao santíssimo sacramento e participar da santa missa. A adoração foi conduzida pelo Diácono Rodrigo Maria (Digão – Assessor do setor juventude diocesano), que hoje está no Santuário. A Banda Missionária da Luz também conduziu a adoração ao santíssimo, tocando e cantando louvando a nosso senhor.

O encontro foi encerrado com a santa missa presidida pelo Padre Carlos Vicente (Pároco no Bonsucesso). O Padre apresentou a JM a comunidade e abençoou os jovens missionários. Ao final da celebração, fez questão e tirar uma foto com todos os jovens participantes do encontro.

Comentários