quarta-feira, 25 de junho de 2014

ELJUMI em Londrina reúne 40 jovens de toda a diocese.


Foi realizado, nos dias 20, 21 e 22 de junho, em Ibiporã (PR), o ELJUMI (Encontro de Líderes da Juventude Missionária) da Diocese de Londrina. O encontro foi organizado pelos coordenadores diocesanos de Londrina, João Henrique e Ivanise, com objetivo de formar líderes paroquiais de Juventude Missionária (JM) onde buscaríamos implantar mais grupos do carisma em paróquias que ainda não possuem, mas tem um público grande de jovens.

Encaminhados pelo espírito missionário, os jovens chegaram ainda na sexta as 19h, com as dinâmicas de apresentações e animação da “Banda Missionariux”. No dia seguinte tivemos uma missa logo de manhã com o Pe. Paulo, acessor da Juventude Missionária da Diocese.


Foram ministradas palestras pelo coordenador regional João Guilherme de Melo Simão focando três níveis de Eljumi. Ainda a noite tivemos o terço missionário conduzido pelos 5 grupos de jovens divididos por continente, encerrando o momento com Maria e logo após o Arraiá da JM com pastelada e vários quitutes juninos, um casamento caipira com a quadrilha e muitas brincadeiras.

No domingo, foram expostas as idéias das propostas concretas dos grupos, tanto para a sua paróquia como atividades diocesanas.


Pe. Carlos celebrou a missa de envio, sempre nos enriquecendo com sua experiência missionária de 30 anos na Costa do Marfim, encerrando após com um delicioso almoço.

Marissol Martins
Secretária Diocesana da JM de Londrina/PR

Nenhum comentário: