Diocese de Formosa (GO) intensifica formação de grupos de IAM e JM


A coordenadora da Juventude Missionária (JM) da província Eclesiástica de Brasília, Thais Duarte fez, no dia 14 de junho, uma visita à diocese de Formosa, em Goiás para realizar formação  sobre as Pontifícias Obras Missionárias (POM). O encontro reuniu 18 pessoas na paróquia Cristo Rei e foi organizado pelas Irmãs Hélia Monica e Carmelia Bernardes da comunidade missionária Santa Teresinha.

O intuito da formação foi apresentar o trabalho das POM e reforçar a organização da Infância e Adolescência Missionária (IAM) na diocese. Como primeiro contato, a Irmã Hélia Mônica e o jovem Guilherme que fizeram Formação para coordenadores da IAM (EFAIAM) este ano, começaram os encontros com crianças, adolescentes e jovens, mas sentiam a necessidade de conhecer melhor as atividades das POM e suas particularidades. Nesta formação, foi dado maior enfoque na metodologia da IAM, da JM e das Famílias Missionárias (FM). Thais Duarte falou ainda sobre o concurso para escolher o hino da IAM convidando-os para participar, informou sobre as revistas missionárias e mídias que podem ajudar no trabalho dos grupos e relatou sobre o 1° Congresso Americano da IAM realizado no final do mês de maio, em Aparecida (SP).


Atualmente na diocese existem grupos da Infância, Adolescência e Juventude Missionária. Estavam presentes futuros assessores representantes das comunidades da paróquia Cristo Rei. O administrador da diocese de Formosa, padre Romilson Gonçalves do Carmo, pároco da Cristo Rei, deu total apoio para a formação assim como aos trabalhos das Pontifícias Obras da IAM e Propagação da Fé. O encontro ajudou a tirar dúvidas do trabalho e isso animou os participantes que receberam também exemplares do boletim Serviço de Informação Missionária (SIM), publicação trimestral das POM, capelinha e imagens dos padroeiros das Missões, Santa Teresinha do Menino Jesus e São Francisco Xavier.

Informação JM Diocese de Formosa (GO)

Comentários