Diocese de Bom Jesus da Lapa realiza 8ª Romaria da IAM e Juventude Missionária


O Santuário de Bom Jesus, na diocese de Bom Jesus da Lapa, acolheu a 8ª Romaria da Infância, Adolescência e Juventude Missionária (IAM e JM). O evento aconteceu no domingo, dia 1º de junho e reuniu assessores, coordenadores, crianças, adolescentes e jovens das três paróquias da diocese.

O objetivo da Romaria foi comunicado pela sua coordenação na carta convocatória, dirigida a todas as paróquias da diocese, onde foi ressaltado o desejo de “agradecer, aos pés do Bom Jesus, pela animação e pelos trabalhos missionários realizados em cada comunidade da nossa diocese e também em todos os grupos da IAM e JM espalhados pelo mundo”.


O tema do encontro foi “Levantai-vos missionários! Cristo conta com vocês!" e o lema: "A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos" (Mt 9,37).

A programação abriu com uma caminhada missionária pelas ruas da cidade, os participantes levaram faixas, cartazes, bandeiras, camisetas e cores dos continentes, chamando a atenção dos moradores da cidade. Cantos animados e gritos de alegria deram um tom muito especial a essa manifestação da fé, de alegria e de testemunho missionário que contagiava a todos.


Terminada a caminhada, os participantes da Romaria foram acolhidos, no Santuário do Bom Jesus, pelo coordenador do Conselho Missionário Regional (Comire) Nordeste 3, padre Antônio Niemiec, que presidiu a missa e acompanhou as demais atividades. Os participantes trocaram experiências, testemunhos missionários e ao final receberam o envio, motivando-os para renovar o compromisso com a obra missionária da Igreja.

Comunicação Comire NE 3

Comentários