Juventude em Missão é tema de encontro para crismandos em Boca da Mata


No dia 17 de maio, cerca de 90 jovens da Paróquia Santa Rita de Cássia, que se preparam para receber o Sacramento da Confirmação participaram do Encontro Juventude em Missão, buscando despertar em cada um a corresponsabilidade com o anuncio e partilha do amor de Cristo com o outro.

O encontro contou com a assessoria do jovem Lucas Ferro, coordenador Estadual e Diocesano da JM que motivou os presentes a praticarem e compartilharem os ensinamentos aprendidos em mais de um ano de preparação para o sacramento, enxergando e indo ao encontro dos que mais necessitam.

O papa Francisco pedia aos jovens na Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro que os jovens não olhassem a vida da varanda, mas sim mergulhassem nela assim como Jesus fez, seguindo essa perspectiva o jovem Phelipe Lins ressalta que novas opções de trabalhos com os jovens se fazem necessários na paróquia, em especial um trabalho missionário que motive o jovem a servir ao outro sem medo.

Como demanda, ao final surgiu a proposta de promover na paróquia um encontro de apresentação e implantação da Juventude Missionária, que segundo a Coordenadora da Crisma, Edsangela Palmeira “será um caminho para que os jovens possam confirmar efetivamente sua fé, evangelizando, vivendo a prática”. Agora nos resta aguardar o sim de cada um a missão por Cristo confiada.

Comunicação JM Alagoas

Comentários