JM de Pernambuco realiza jornada de visitas em Nazaré


A coordenação estadual da Juventude Missionária (JM) de Pernambuco visitou nos dias 3 e 4 deste mês diversos grupos da JM na diocese de Nazaré, região localizada na Zona da Mata pernambucana. O convite partiu da coordenação diocesana com o objetivo de rearticular as atividades da JM e garantir a vivência do carisma ligado às Pontifícias Obras Missionárias (POM) no local.

Os jovens Jadson Bezerra, coordenador estadual, e Laíse Menezes, coordenadora da JM na diocese e também integrante da coordenação estadual, visitaram os grupos na comunidade rural de Chã Alegre, município de Paudalho, e na cidade de Vicência. Durante os encontros, eles aproveitaram para falar sobre o trabalho missionário desenvolvido pelas POM e sobre o perfil do jovem missionário.

Para Jadson, essa visita permite conhecer a realidade de vida desses grupos mais de perto, o que aproxima os jovens missionários e suas comunidades da coordenação da JM e de grupos que atuam em outras comunidades. “Conhecer os grupos na sua realidade é um dos passos para garantir a verdadeira comunhão entre os grupos da JM de todo o estado e nas outras regiões do país”, disse.

A coordenadora diocesana da JM concorda com Jadson e afirma que o convite é uma oportunidade de além de estreitar as relações, trazer palavras de esperança e fé para os jovens que desejam viver a missão. “A presença da coordenação estadual demonstra a ligação das nossas atividades com a equipe nacional da JM e a disposição de motivarmos mais jovens para viver conosco esse carisma missionário universal”, declarou.


Diocese
A diocese de Nazaré é uma das 10 que compõem a Província Eclesiástica de Pernambuco. Ela possui 38 paróquias, das quais 4 tem grupos de JM, uma caminhada que foi iniciada há cerca de 7 anos.

As visitas marcam a primeira jornada dessas atividades na diocese. A próxima está marcada para os dias 31 de maio e 1º de junho, quando os grupos terão um encontro com o diretor espiritual da JM na diocese, padre José Roberto.

Durante o encontro, eles terão oportunidade de fazer uma reflexão sobre o perfil e o carisma do jovem missionário, além de partilhar experiências com jovens vindos das cidades de Carpina e Frei Miguelino.

Comentários