Formação para a JM em São Francisco do Sul (SC)


No dia 27 de abril a Juventude Missionária de São Francisco do Sul (SC), esteve em formação com o Secretário Nacional das Pontifícias Obras de Propagação da Fé, o jovem Guilherme Cavalli. No encontro ocorrido na comunidade Nossa Senhora do Rocio, além do grupo da Juventude Missionária que já atuam na cidade, estiveram presentes diversos adolescentes da Infância e Adolescência Missionaria (IAM) que darão inicio a outros grupos da JM após a formação.

Durante o encontro o secretário partilhou com as cerca de 50 pessoas presentes pontos como a identidade dos Jovens Missionários e a História desta Pontifícia Obra de Propagação da Fé. Na ocasião também esteve presente a coordenadora estadual da IAM em Santa Catarina, Zenaide Bussarelo, partilhando informações e experiências com os assessores que se encontravam na formação.


No dia em que comemorávamos a Festa da Divina Misericórdia, e a canonização de  João XXIII e João Paulo II, uma grata surpresa emocionou a todos os presentes: na missa de encerramento do encontro, presidida pelo padre missionário Boleslaw Blij, da Paróquia Nossa Senhora da Graças, ele apresentou a cruz missionária recebida das mãos do próprio João Paulo II, seu companheiro durante uma Missão na África na década de 80.

Preenchidos de ardor missionário através das experiências partilhadas e, nesta data, especialmente inspirados nas palavras do agora São João Paulo II, que apostava sua esperança em uma igreja Jovem que possuísse “Santos de calça Jeans”, os adolescentes e jovens participantes se despediram da formação com o propósito de seguirem o mandato do próprio Jesus : “ Ide e pregai o evangelho a todos os povos”.

Comentários