domingo, 6 de abril de 2014

Juventude Missionária completa nove anos de caminhada na Diocese de Guarulhos (SP)


No dia 02 de abril, iniciava-se a Juventude Missionária (JM) na Diocese de Guarulhos, em São Paulo. O primeiro grupo foi implantado na Capela Bom Jesus, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Cocaia. Na época, o pároco era o padre Linderman, hoje já falecido, mas que deu total apoio para o início dos trabalhos na comunidade.

A JM iniciou seus trabalhos com um grupo de jovens oriundos do último grupo de Crisma do assessor do grupo na época, Cicero Cosmo. O primeiro encontro foi um dia missionário que aconteceu na capela, com danças, teatro, musica e missão.

Hoje, depois de nove anos de caminhada, gostaríamos de agradecer algumas pessoas que fizeram parte de tudo isso: Dona Rosa, Dona Vera e Senhor Wilson (In Memorian), membros do COMIPA que ajudaram na missão casa a casa na capela. Também agradecer o apoio da coordenação e povo da Capela Bom Jesus nas pessoas do senhor Adelcindo e Dona Alice. Agradecemos ainda as pastorais que estiveram presentes no dia missionário, Elzinha e José Carlos da Pastoral Familiar, Adalgisio e Maria Helena da Pastoral do Batismo, entre outros. Além desses queridos irmãos, nos ajudaram na limpeza e na animação o grupo de crisma Vida Reluz, ministério de música, Amigos Pela Fé, a comunidade católica Shalom com o teatro e dinâmicas, além das crianças da capela com dança ensaiada pela amiga Nélia. Obrigado a todos que pode contribuir para esse dia e para todos os anos até hoje da JM na Diocese de Guarulhos.

Fonte: JM - Diocese de Guarulhos

Nenhum comentário: