Em Juazeiro do Norte (CE), Juventude Missionária intensifica formação


A Juventude Missionária da diocese de Crato (CE) promoveu, nos dias 28 a 30 de março, mais um encontro de formação para lideranças missionárias (ELJUMI). Organizado pela equipe da diocese do Crato, a formação desta vez reuniu, na comunidade Nossa Senhora das Candeias em Juazeiro do Norte, 35 jovens da paróquia de São João Bosco e uma representante de Quixeramobim.

O estudo destinado a principiantes (nível I) foi assessorado pelo secretário estadual da JM, Lucenildo Lima, para que os novos participantes pudessem compartilhar suas impressões e tirar dúvidas a respeito da organização e do carisma da Obra. A programação incluiu dinâmicas de caça ao tesouro, adoração, futebol na lama e a visita inesperada do bispo de Crato, dom Fernando Panico, que surpreendeu positivamente o grupo e manifestou sua alegria em saber que os jovens se interessam pela missão.


Os trabalhos encerram no domingo (30), com uma breve conversa e visita às casas do bairro, confirmada pelos jovens, a melhor parte do encontro, pois muitos deles nunca tinham participado de algo semelhante. Em seguida, houve uma celebração da Palavra e partilha da experiência vivida.

Com informações da JM, diocese de Crato (CE).

Comentários