domingo, 2 de março de 2014

JM de São Sebastião (AL) em missão no povoado de Prata


Atendendo ao chamado de Jesus Cristo, vinte jovens da Juventude Missionária "Amigos pela Fé" da Paróquia de Nossa Senhora da Penha, saíram em missão nos dias 22 e 23 de fevereiro, a serviço do povoado Prata, no qual pertence à cidade de São Sebastião (AL), sendo assim acolhidos pelas famílias locais.

Recebidos na manhã do dia 22 por cerca de 25 jovens da comunidade que se dispuseram a ajudar nas atividades, puderam sentir uma acolhida fervorosa, com muita animação, seguida da celebração da Santa Missa com o pároco da cidade, Padre Nivaldo, que deu total apoio para a realização da missão. O sábado foi marcado por visitas emocionantes, famílias compartilhando um pouco da realidade do local, histórias de vida capazes de emocionar não só os missionários que vieram da cidade como também os que moram na comunidade e que até então não tinham conhecimento de tal realidade.


O dia 23 deu continuidade às visitas missionárias e logo após houve um encontrão com as crianças que foram buscadas nas próprias casas pelos missionários, até os próprios jovens voltaram a ser crianças envolvidos pela energia contagiante das mesmas, e logo a Infância e Adolescência Missionária (IAM) tomou lugar na Missão Prata com a presença da coordenadora paroquial da Obra, Luciana Barbosa e os demais assessores.

Na tarde do mesmo dia 23 após concluir todas as visitas sem deixar uma casa se quer sem ser visitada é chegada a hora da partilha que foi realmente muito emocionante, foi uma troca de experiências, a jovem missionária Wanessa Soares relata: “Parece que a cada missão que vai acontecendo, a vontade, o desejo de evangelizar vai alimentando. A missão Prata foi ótima, a acolhida, a animação, o momento de oração. A galera é ótima de conversar, trocar informações, enfim... essa missão foi maravilhosa”. Os jovens da comunidade após a experiência também se sentiram chamados a dar continuidade a missão e deixaram explícita a vontade de formar mais um grupo da Juventude Missionária em Alagoas.


Uma das mães acolhedoras relatou na partilha: “Vocês têm uma chama nos seus corações e a vontade de vir até nós, que essa chama não se apague e que os jovens da Prata sigam esse exemplo de serem  missionários como vocês”. E assim segue a JM São Sebastião concluindo mais uma missão e se colocando a servidos daqueles que mais necessitam da Palavra de Deus.

Suzelle Lima
Coordenação JM São Sebastião

Nenhum comentário: