Encontro marca carnaval na Diocese de Porto Nacional (TO)


A Juventude missionária da Diocese de Porto Nacional (TO) realizou o seu primeiro intercâmbio de carnaval na Paróquia Nossa Senhora D'Abadia, em Taguatinga. Foram momentos em que os jovens disseram não esquecer jamais...

Na chegada, no sábado, onde foram conduzidos para as famílias em que foram hospedados, o período da tarde foi o momento de partilhar as experiências que os jovens já tiveram de missão. Alguns se emocionaram lembrando de visitas que já fizeram e como foi marcante para suas vidas, pessoas que nem os conheciam mas que por se apresentarem como sendo da Juventude Missionária se sentiam a vontade para falar de suas angústias e necessidades.


A noite tivemos um luau com dinâmicas e no domingo pela manhã a Missa de Envio celebrada pelo pároco local, Pe. Mizael.

Logo após a missa os jovens foram visitar as famílias e a tarde momento de partilha da missão, animação, e caminhada pelas ruas da cidade.


No domingo a noite foi realizada uma animada Cristoteca, e na segunda pela manhã fomos visitar os Azuis, à vinte quilômetros de Taguatinga, hoje considerado o menor rio do mundo.

Todos os jovens que foram para o intercâmbio disseram não se arrepender nem um pouco de deixar o "Carnaval" para participar do encontro, e ficou marcado para o ano que vem o segundo intercâmbio.

Ulaine Queiroz
Assessora da Juventude Missionária do Tocantins

Comentários