Encontro de Formação resgata a importância da criação de Comipas


Entre os dias 21 e 23 de março, a Diocese de Porto Nacional (TO), recebeu o Encontro de Formação e Animação Missionária. As atividades foram desenvolvidas na Paróquia São João Batista, na comunidade São José Operário. Irmã Dirce Gomes da Silva, da Comissão para Ação Missionária e Cooperação Irtereclesial da CNBB, assessorou o evento.

O objetivo da atividade era propiciar formação para agentes pastorais para que estes contribuam com a criação de Conselhos Missionários Paroquiais (Comipa) nas paróquias da diocese. Para tanto, cerca de 56 participantes acompanharam palestras e atividades que tiveram como fundamento teórico o Documento de Aparecida e as Diretrizes da Ação Evangelizadora no Brasil (DGAE), entre outros.


Para o grupo, o saldo do encontro foi bastante positivo, pois eles tiveram oportunidade de participar de um momento de formação intenso, onde aprenderam mais sobre os Conselhos Missionários e suas funções.

O encontro foi organizado pelo Conselho Missionário de Porto Nacional em comunhão com o bispo Dom Romualdo Matias, que esteve presente durante todo o encontro e declarou apoio a criação de outros Comipas.

No encerramento da atividade, monsenhor Jones Ronaldo, coordenador de Pastoral da Diocese, celebrou a missa e realizou o envio dos participantes, entre os quais muitos jovens da Juventude Missionária.

Ulaine da Silva Queiroz
FONTE: POM - 24/03/2014

Comentários