sábado, 8 de fevereiro de 2014

Comissão para Juventude da CNBB realiza cadastro de grupos juvenis no Brasil


A Comissão para a Juventude da CNBB lança projeto para cadastrar todos os grupos juvenis do Brasil. O objetivo é mapear os carismas e as identidades dos grupos de jovens a fim de estreitar relações e facilitar a comunicação. A Juventude Missionária (JM), atividade da Pontifícia Obra da Propagação da Fé (POPF), uma das quatro Pontifícias Obras Missionárias (POM), também adere ao projeto.

O cadastramento possibilitará conhecer melhor a realidade e o trabalho de base da Juventude Missionária. “Presente em todos os estados, o carisma missionário da Obra da Propagação da Fé faz de seus grupos de Juventude Missionária agentes impulsionadores da solidariedade da Igreja”, explica Guilherme Cavalli, secretário nacional da POPF.

O formulário para o cadastramento poderá ser acessado através do link http://www.jovensconectados.org.br/cadastro Cada coordenador de JM deve se responsabilizar pelo cadastro do seu grupo. Tendo feito, deve informar o assessor e o coordenador diocesano da JM. É importante que no campo “Descrição” se especifique que o grupo de Juventude Missionária pertence à Pontifícia Obra da Propagação da Fé, que integra as POM.

Nenhum comentário: