Paulina Jaricot é celebrada na Diocese de Jataí (GO)


No dia 08 de janeiro a Comunidade São Francisco Xavier, que faz parte da Paróquia São Vicente de Paulo, na Diocese de Jataí (GO) celebrou os 152 anos da páscoa da fundadora da Pontifícia Obra da Propagação da Fé - Paulina Maria Jaricot.

A coleta da celebração foi enviada às famílias de crianças e jovens missionários da cidade de Abaetetuba no Pará, que tiveram suas casas engolidas por uma erosão (veja mais informações sobre a coleta). O coordenador da JM do Estado do Pará, Fábio Afonso, enviou agradecimentos à Comunidade São Francisco Xavier através da coordenadora da JM do Estado de Goiás, Maria Darcilá.


Quem foi Paulina Jaricot?
Paulina Jaricot, uma jovem, que lutou incansavelmente pelos mais necessitados e pelas missões além-fronteiras. Leiga comprometida, mulher lutadora, cujo modelo de vida sempre foi Jesus Cristo. Com a proteção da Virgem Maria, realizou inúmeras coletas pelas missões da Igreja. Foi voluntária entre os doentes terminais em um hospital de Lyon na França, onde ela nasceu, ajudou prostitutas a se reintegrarem no mercado de trabalho, promoveu a oração do Rosário e dedicou especial atenção aos trabalhadores e suas condições de vida.

Paulina é a fundadora da Pontifícia Obra Missionária da Propagação da Fé, da qual a Juventude Missionária e as Famílias Missionárias fazem parte, e foi proclamada Venerável pela sua importante contribuição para as missões.

Maria Darcilene Rodrigues
Coordenadora da JM Diocese de Jataí
Comunidade São Francisco Xavier - Rio Verde

Comentários