Jovens da IAM e JM de Pernambuco participarão da Missão de Verão no Paraguai


O poeta canta alegremente proclamando que “a paixão pela missão é o coração da Igreja...”. A Igreja, desde o princípio, é missionária! Foi Cristo Jesus que nos enviou em missão para anunciar a todos a mensagem de salvação do Reino de Deus. Seguindo o mandato missionário de Jesus, as Pontifícias Obras Missionárias (POM) tem incentivado e despertado em crianças, jovens, adultos, idosos, enfermos e famílias de todo o mundo o carisma missionário da Igreja, para que se comprometendo com a oração e o sacrifício diário, sejam promotores da missão universal.

Colocando-se a serviço da missão, a Pontifícia Obra da Propagação da Fé do Brasil, a convite das POM do Paraguai, convidou cerca de quinze jovens ligados a Infância, Adolescência e Juventude Missionária para vivenciar por 10 dias da Missão de Verão que acontece junto às comunidades campesinas do Paraguai.

Vários estados do Brasil estarão representados, incluindo Pernambuco que está enviado as jovens Ângela Lucena e Viviane Matos para a atividade missionária no Paraguai. Na manhã desta sexta-feira, 17, às 5h30, as jovens partirão do Aeroporto Internacional de Recife/Guararapes-Gilberto Freyre com destino ao Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi em Assunción, capital do Paraguai, de onde retornarão dia 28 de janeiro com chegada prevista para 20h45 no Aeroporto de Recife. Serão cerca de dez dias de atividades missionárias com as famílias campesinas paraguaias e missionários ligados às POM do Paraguai.

As jovens Ângela e Viviane participam da Infância e Adolescência Missionária da Diocese de Garanhuns (PE). Desde pequenas, com cerca de oito anos de idade, as missionárias vivenciam ativamente das atividades da IAM, dando assistência em toda a Diocese. São frutos da vivência missionária dos “pequenos grandes missionários da Igreja”.

Unamo-nos, toda a Juventude Missionária (JM) de PE, familiares, amigos, paroquianos de Lajedo e Águas Belas e fiéis da Diocese de Garanhuns às jovens que disseram seu sim e ‘saborearão’ da vida que é missão. Pois, Deus é missão! 

Que Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, Santa Teresinha e São Francisco Xavier, padroeiro das POM e das Missões, intercedam por cada um de nós!

Jadson Bezerra
Pela equipe de articulação da JM em Pernambuco

Leia mais:

Comentários