quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

JM de Alagoas se prepara para Missão de Verão


Em preparação para a Missão Jovem de Verão, organizado pela Juventude Missionária (JM) do Estado de Alagoas, realizou-se no dia 05 de janeiro, um encontro de formação missionária na Paróquia Nossa Senhora de Fátima em São Miguel dos Campos. Estiveram presentes cerca de 60 participantes entre jovens missionários, adolescentes e coordenadores de Grupos e Setores Missionários da Paróquia.

O encontro contou com a assessoria do Coordenador Estadual da JM Lucas Ferro que trabalhou os fundamentos centrais de missão, o objetivo das missões jovens, além de trabalhar questões práticas das visitas revelando alguns eventos que poderiam acontecer durantes estas. Sempre salientando que antes de tudo vamos partilhar o amor de Deus com outro e nos encontrarmos com ele através da pessoa do outro.

Durante a formação coordenadores de setores missionários partilhavam experiências dos tempos de Santas Missões populares, onde a Missionária Felicicima lembrava que ao visitar um bairro pobre da cidade, chegou a uma casa em que a senhora tinha um filho alcoólatra, cozinhava com pedaços de madeira pois não tinha dinheiro para comprar gás ou mesmo pagar a conta de energia (estava cortada), e ao começar a conversa com a senhora os missionários visitadores diziam a ela “Nós viemos lhe dar uma ótima notícia, viemos dizer que lhe amamos, e que Deus ama muito a senhora” ao ouvir aquilo a senhora dizia “eu não esperava isso, pois minha vida é tão difícil, já não escuto notícia boa pra mim a muito tempo”, e frente aquela realidade os missionários buscaram algumas alternativas para ajudar a senhora.

"Ao chegarmos nas casas e enxergamos a realidade do outro percebemos o real motivo de sermos missionários, percebemos a necessidade de mostrar ao outro que já perdeu a esperança de dias melhores, que o amor de Deus é presente, é realidade. Sabemos que iremos encontrar muitas dificuldades, mas devemos seguir em frente com coragem e determinação, pois não estamos sós", ressaltou Lucas.

Coordenação Estadual/Diocesana JM

Nenhum comentário: