IAM e JM marcam presença no 13º Intereclesial das CEBs


Representantes da Infância, Adolescência e Juventude Missionária (IAM e JM) de todo o Brasil estiveram presentes no 13º Intereclesial das CEBs (Comunidades Eclesiais de Base), promovido de 7 a 11 de janeiro, em Juazeiro do Norte, na Diocese de Crato (CE). Este ano o evento abordou o tema “Justiça e Profecia a serviço da vida” e o lema “CEBs: romeiras do Reino no campo e na cidade”.

"Estou  muito alegre por ter a graça de participar nessa experiência de renovação das forças e soma nos trabalhos, vimos no encontro os trabalhos realizados pelas comunidades, a fé e devoção do povo do Juazeiro e as pistas de ação para cada regional", informou Thais Duarte Queiroz, coordenadora da Juventude Missionária da Província de Brasília. "Foi uma alegria ver tantos padres, irmãs, bispos, indios, jovens, pessoas de outras religiões em comunhão em prol da justiça e profecia para todos e que todos possam conseguir seus direitos", continuou a assessora.

O encontro reuniu cerca de cinco mil pessoas. Segundo dados divulgados pela organização do evento, participaram do encontro 4.036 delegados dos 18 regionais da CNBB. Também estiveram presentes 72 bispos, 232 padres e 145 religiosos (as), bem como 75 lideranças indígenas, 20 representantes de igrejas cristãs e 35 de outras religiões, 36 estrangeiros e 68 membros da coordenação ampliada, além de membros das equipes que prestaram serviço e visitantes. Dentre esses, alguns representantes da IAM e JM: Maicon, Juliana, Arlane, Lusenildo, Davi e Carlos (CE); Felipe (SP); Lorrane (PE); Ludyanes, Clarice, Lurdinha (PA); Thais (DF); Marina, Lindomar (PI); Josiane (RN); além do padres Camilo Pauletti, diretor das Pontifícias Obras Missionárias (POM) e Jaime C. Patias, secretário nacional da Pontifícia União Missionária.


Comentários

Unknown disse…
Boa Noite !
Meu nome e Felipe Augusto e sou da Juventude Missionária em Resende- RJ e também participei do 13º Intereclesial das Ceb's. De longe eu avistei a Bandeira da JM na arquibancada mas não deu tempo de ir falar com vocês ! Foi um momento muito lindo la em Juazeiro ! Gostaria de ter um contato maior com a equipe da JM como faço para obter os contatos de vocês .. inscrever meu grupo .. abraços ! meu e-mail é : Felipe.ars@hotmail.com