1º Congresso Missionário Diocesano em Sousa (PB)


Nos dias 14 e 15 de dezembro, a Juventude Missionária da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, Patos (PB) participou do primeiro Congresso Missionário voltado para a Infância e Adolescência e Juventude Missionária, realizado pela Diocese de Cajazeiras, na cidade de Sousa, organizada pelo coordenador estadual Junior Silva e sua equipe de coordenação.

O congresso contou com a presença de grande parte das crianças, adolescentes e jovens dos grupos que compõe a Diocese de Cajazeiras. Além do mais, foi muito bem conduzido pelos palestrantes, entre eles padres e seminaristas que conhecem com afinco as Pontifícias Obras Missionárias.

A programação teve uma simples divisão, no sábado dia 14, o tema principal foi a Juventude Missionária, e no domingo o tema central foi a Infância e Adolescência Missionária, com um detalhe especial, a comemoração dos 20 anos de implantação na Diocese e 170 anos de fundação da Obra.

Com todos esse motivos, não faltaram animação e alegria durante o congresso, seja nos momentos de acolhida das caravanas, nos momentos de louvor, nos momentos de arrastão missionário pelas ruas da cidade de Sousa, e na missa de envio e encerramento do congresso, presidida e celebrada pelo Bispo de Cajazeiras, Dom José.

Comentários