Juventude Missionária do Paraná realiza seu 3° encontro estadual


A Juventude Missionária do Paraná realizou neste fim de semana, dias 15, 16 e 17 de novembro, mais um encontro estadual, o 3° encontro desde que iniciaram as atividades no regional em 2010. O encontro foi sediado na diocese de Ponta Grossa e contou com a participação de quarenta jovens vindos de sete dioceses do Paraná: Ponta Grossa, União da Vitória, Londrina, Jacarezinho, Maringá, Paranavaí e Umuarama.

O encontro, chamado ELJUMI (encontro de lideres da Juventude Missionária), foi de nível III. A abordagem do encontro é toda feita sobre o tema: Missão no magistério da igreja, isto é, sobre os documentos dos papas e dos bispos quando falam de missão. O assessor foi o Pe. Marcelo Gualberto, secretário nacional da Pontifícia Obra da Propagação da Fé, que veio de Brasilia-DF.

Os jovens ficaram muito animados com o encontro que além de formação também foi um momento forte de partilha e convivência. Além do referido tema, falou-se a respeito da Missão Católica a realizar-se em Guiné Bissau por iniciativa e organização do COMIRE.

João Guilherme, 
Coordenador da JM no Paraná

Comentários