Em encontro, Juventude Missionária do Pará renova compromisso com a missão


A Juventude Missionária (JM) do estado do Pará realizou, de 14 a 17 de novembro, na Vila de Beja, diocese de Abaetetuba, o seu Encontro estadual. O momento de aprofundamento foi iluminado pelo texto bíblico do Evangelho de Mateus: "O teu falar seja sim, sim, não, não" (Mt 5, 37). Ao longo dos dias, por meio da reflexão do tema e em base ao documento N. 55 da CNBB (A Evangelização da Juventude), foram destacadas atitudes que determinam o agir missionário.

A reflexão faz com que nossos jovens despertassem para o verdadeiro sentido da missão recebida de Jesus Cristo”, afirma Fábio José, da coordenação da JM no Pará. “Sabemos que em meio a tantas culturas de morte dizer sim ao convite evangelizador de Jesus Cristo, requer dos nossos jovens uma vida de renúncia, porém repleta de méritos e graças vindas da parte do dono da messe. De fato, foram momentos que reforçaram o nosso compromisso e a nossa pertença à Pontifícia Obra da Propagação da Fé”, completou o jovem.

O encontro se desenvolveu num clima familiar e intimidade com Jesus, com a participação de 70 jovens provenientes de Abaetetuba, Vila de Beja e dos Cabanos, Acará, Mojú, Concórdia, Marituba, Ananindeua e Belém. A programação incluiu o testemunho de duas missionárias: as Irmãs xaverianas Chinny, indiana do estado de Adre Pladesch e a brasileira Hildegard, que foi missionária na Serra Leoa - África.

Como gesto concreto os jovens visitaram parte das famílias da Vila de Beja.

Gostaríamos de agradecer ao padre André Gamba que nos orientou neste encontro, a JM da Vila de Beja e a cada coordenador, que lutou pela realização deste. Em especial agradecemos a Deus pela vida da Irmã Ângela Magna, missionária Xaveriana, que está deixando nossa diocese de Abaetetuba para continuar a sua missão na cidade de Pinheiro no Maranhão”, externou Fábio José em nome da coordenação da JM no Pará.


Uma missa de envio presidida pelo padre Daniel, PIME, da coordenação do Conselho Missionário Regional (Comire), encerrou os trabalhos.

FONTE: POM - 18/11/2013

Comentários

Anônimo disse…
Ótimo encontro :)
Anônimo disse…
Foi um excelente encontro onde a Juventude Missionária do pará pode realmente responder se sim, sim e se não, não!