Geração-JMJ reúne centenas de jovens da Diocese de São João del-Rei


Na manhã do último domingo, 29, Jovens de toda a Diocese de São João del-Rei (MG), partiram para a cidade de Lavras para o evento "Geração-JMJ" que reuniu centenas de jovens para reviverem a Jornada Mundial da Juventude. Grupos de jovens de São João del-Rei, Lavras, Prados, Madre de Deus de Minas, Macucu, Resende Costa, e tantos outras cidades vizinhas, marcaram presença no evento.

Dentre os diversos jovens, também esteve presente a Juventude Missionária. "Vestindo a camisa" os integrantes do grupo participaram - animadamente - do show com a banda Estígma, mostrando que a vida do jovem cristão é muito divertida e alegre. A ALEGRIA foi o segundo sentimento mais visível pela juventude, ora, a FÉ veio em primeiro lugar. Uma demonstração inigualável, afinal, os jovens foram escolhidos por Cristo e enviados pelo Papa.

Presidente da Missa, Dom Frei Célio de Oliveira Goulart, falou da importância do jovem para a Igreja Católica e a sua felicidade pelo trabalho realizado pelo Setor Juventude para a Jornada Mundial da Juventude, ocorrida em julho, no Rio de janeiro. Destaque para a Coordenadora do Setor, Sabrina Carvalho que fez seus agradecimentos e falou sobres as dificuldades encontradas.

Dentro da programação, foi realizado uma catequese aflorada e um momento de Testemunhos, na qual, cinco jovens (um de cada forânia) falou para os presentes sobre a experiência vivida no Rio e do encontro com o Papa Francisco.

Com término as 17hs, o "Geração - JMJ" marcou o Pós Jornada da Diocese. Agora, é aguarda o DNJ, e os próximos eventos juvenis.




Comentários

Unknown disse…
ESSA É LA JUVENTUDE DE PAPA!BOM DEMAIS ESSE #GERAÇÃOJMJ FOI MESMO REVIVER A JMJ, CARA ENCONTRAR A GALERA, REZAR, DANÇAR, TIRAR FOTO, SE ACHANDO ESTRANGEIROS EM LAVRAS-MG... TUDO BOM DEMAIS!!!