Encontro em Fortaleza (CE), reúne líderes da Juventude Missionária


O Regional Nordeste 1 realizou nos dias 04 a 06 de outubro, na Casa de Retiro Irmã Iolanda, em Fortaleza (CE) o Encontro de Líderes da Juventude Missionária (ELJUMI). O encontro, de segundo nível, reuniu representantes da Arquidiocese de Fortaleza e das Dioceses de Sobral, Itapipoca, Crato e Limoeiro do Norte, teve como tema: "Jovens Solidário e a Missão Universal" e foi assessorado pelo Secretário Nacional da Pontifícia Obra da Propagação da Fé, Pe. Marcelo Gualberto.

O sábado, dia 05 de outubro, foi marcado pela formação. As atividades iniciaram com uma oração conduzida por Sara Guerra, coordenadora da JM no regional, onde fez memória do ELJUMI, nível 1. Em seguida, Lucas Guerra, coordenador da JM na Arquidiocese de Fortaleza apresentou a Metodologia, Formação e Articulação dos grupos de Juventude Missionária. Também neste momento, Pe. Marcelo Gualberto partilhou como estão os grupos de JM pelo Brasil, seguindo com a formação Cleiton Paes, que trabalhou o tema central do encontro: Juventude Solidária e a Missão Universal.


Após as formações, os participantes seguiram em caminhada até Paróquia do Coração Imaculado de Maria, onde foi realizada a celebração de abertura do Mês Missionário da Arquidiocese de Fortaleza, que foi organizada pelo o COMIDI (Conselho Missionário Diocesano) e reuniu os demais organismos da dimensão missionária da arquidiocese, como os membros da Infância e Adolescência Missionária. A Santa Missa foi celebrada pelos padres Marcelo Gualberto e Luciano, coordenador do COMIDI.


No domingo foi feita a partilha dos trabalhos que os grupos de Juventude Missionária estão realizando em suas dioceses e arquidiocese, seguida da avaliação e envio dos participantes.

Confira mais fotos e vídeos do encontro no blos "Missão Radical":

Comentários