Coleta do Dia Mundial das Missões


Neste mês de outubro, dioceses por todo o Brasil vivenciam a Campanha Missionária, que está em sintonia com a Campanha da fraternidade, refletindo as preocupações com a juventude e que tem como tema “Juventude em Missão” e lema “A quem eu te enviar, irás” (Jr 1, 7b).

No dia 20 de outubro, próximo domingo, será realizada a Coleta do Dia Mundial das Missões. Um envelope foi criado pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM) exclusivamente para a ocasião.

As ofertas realizadas em todas as comunidades, paróquias e instituições católicas devem ser integralmente enviadas às Pontifícias Obras Missionárias (POM) que as repassam ao Fundo Universal de Solidariedade para apoiar projetos em todo o mundo.

No Brasil, as Pontifícias Obras Missionárias (POM) têm sua sede em Brasília (DF), e entre as suas atividades na área da formação, animação e cooperação assumem a responsabilidade de organizar a Campanha Missionária, tarefa realizada em colaboração com a CNBB através do Conselho Missionário Nacional (COMINA).

Para dinamizar a Campanha, as POM preparam subsídios de animação como a Novena Missionária que inclui a mensagem do Papa, um DVD com testemunhos missionários, folhetos com as orações dos fiéis para cada domingo do mês, cartazes e envelope para as ofertas. Cabe a cada diocese, paróquia e comunidade organizar e animar a Campanha Missionária entre seus fiéis.

Todos os itens da Campanha foram enviados às 276 dioceses e prelazias do Brasil para serem distribuídos entre as paróquias e comunidades.

Comentários