terça-feira, 3 de setembro de 2013

Líderes missionários se reúnem em Tocantins


Aconteceu nos dias 30, 31 de agosto e 01 de setembro o nosso 5º Encontro Estadual da Juventude Missionária do Estado do Tocantins e 1º Encontro do Regional Norte III para Coordenadores e Assessores da JM, com a presença do Padre Marcelo Gualberto, Secretario Nacional da Obra da Propagação da Fé, que nos falou sobre "Os dez lembretes sobre a missão"; além disso, mostrou nos um pouco da realidade da Juventude Missionária no País e sobre a Campanha Missionária deste ano, que tem por tema "Juventude em Missão".

Na oportunidade os coordenadores diocesanos mostraram os trabalhos feitos por suas dioceses, partilhando suas dificuldades e também as alegrias. Na oportunidade, também foi pensado um pouco sobre as atividades para o ano.

Às 18h do sábado, a oração do terço missionário foi rezado pelas ruas da cidade. E como é bom ver que nossos jovens da Juventude Missionária são apaixonados por nosso carisma e que apesar das dificuldades querem continuar e buscam uma maneira de solucionar os desafios que surgem na caminhada.

Durante o encontro, tivemos a alegria de contar com ajuda dos quatro párocos da cidade de Gurupi, Padre Diniz, Pe. Osmam, Pe. Valdemir e Pe. Marcos Aurélio, que nos recebeu em sua Paróquia com todo o carinho e atenção, nosso muito obrigado, e também a Dom Romualdo e Mons. Juarez que estiveram conosco.

Ulaine da Silva Queiroz
Coordenadora Diocesana da JM de Porto Nacional




Um comentário:

Juventude Missionária de Santa Terezinha disse...

Muito bom poder participar deste encontro. Fazer novas amizades em Cristo e, principalmente, conhecer mais ainda este carisma missionário!
Jovens missionários, sempre solidários!!!