Líderes missionários se reúnem em Tocantins


Aconteceu nos dias 30, 31 de agosto e 01 de setembro o nosso 5º Encontro Estadual da Juventude Missionária do Estado do Tocantins e 1º Encontro do Regional Norte III para Coordenadores e Assessores da JM, com a presença do Padre Marcelo Gualberto, Secretario Nacional da Obra da Propagação da Fé, que nos falou sobre "Os dez lembretes sobre a missão"; além disso, mostrou nos um pouco da realidade da Juventude Missionária no País e sobre a Campanha Missionária deste ano, que tem por tema "Juventude em Missão".

Na oportunidade os coordenadores diocesanos mostraram os trabalhos feitos por suas dioceses, partilhando suas dificuldades e também as alegrias. Na oportunidade, também foi pensado um pouco sobre as atividades para o ano.

Às 18h do sábado, a oração do terço missionário foi rezado pelas ruas da cidade. E como é bom ver que nossos jovens da Juventude Missionária são apaixonados por nosso carisma e que apesar das dificuldades querem continuar e buscam uma maneira de solucionar os desafios que surgem na caminhada.

Durante o encontro, tivemos a alegria de contar com ajuda dos quatro párocos da cidade de Gurupi, Padre Diniz, Pe. Osmam, Pe. Valdemir e Pe. Marcos Aurélio, que nos recebeu em sua Paróquia com todo o carinho e atenção, nosso muito obrigado, e também a Dom Romualdo e Mons. Juarez que estiveram conosco.

Ulaine da Silva Queiroz
Coordenadora Diocesana da JM de Porto Nacional




Comentários

Muito bom poder participar deste encontro. Fazer novas amizades em Cristo e, principalmente, conhecer mais ainda este carisma missionário!
Jovens missionários, sempre solidários!!!