Líderes da Juventude Missionária da Diocese de Umuarama realizam formação


Com o tema "Juventude Missionária e seus desafios", a coordenação Diocesana da Juventude Missionária (JM), de Umuarama, no Paraná, realizou nos dias 23, 24 e 25 no Centro de Formação Paroquial, em Perobal, o primeiro Encontro do ano com a participação de 45 jovens das paróquias da Diocese.

Durante os três dias de encontro, os jovens trabalharam: metodologia da Juventude Missionária, a missão no catecismo, Santas Missões Populares, a missão atual do jovem na Igreja e o pós Jornada Mundial da Juventude. Foi feita também pelos participantes, visitas missionárias nas casas ao redor do Centro de Formação.

O encontro foi assessorado por: Alisson Gusmão – Coordenador Provincial da JM; João Guilherme de Mello Simão – Coordenador Regional da JM; Taíse Ramos e Ir. Bernardo Luz – Fraternidade Coração Chagado e Veronica Ferreira de Souza – secretária da Pastoral da Juventude.

O encontro foi maravilhoso! Foi muito bom rever os jovens despertando para a missão. Nesse tempo em que vivemos é necessário que, principalmente os jovens, renovem o ardor missionário e foi isso que aconteceu neste encontro” disse Geovana Mendes – Coordenadora Diocesana da JM.


 

Comentários