Diocese de Vitória da Conquista recebe formação sobre Campanha Missionária 2013


Entusiasmados com a visita do Papa Francisco ao Brasil e atentos à sua carta ao Dia Mundial das Missões, a Arquidiocese de Vitória da Conquista, se reuniu na Paróquia Senhor do Bonfim e Santa Rita, na cidade de Planalto (BA), nos dias 14 e 15 de setembro de 2013, para estudar sobre a Campanha Missionária 2013.

A formação contou com a assessoria das leigas missionárias, Érica Júlia, coordenadora da Juventude Missionária de Minas Gerais e Cida Alves, secretária do COMIRE Leste 2.

Valorizando a presença da juventude e iluminados pelo envio de Jeremias que é o lema da Campanha, discutiu-se que a Campanha não é somente um evento a mais para este ano dedicado à juventude, ela é uma atitude de todos os cristãos.

Dom Luis Gonzaga da Silva Pepeu, em sua homilia profética do sábado (14/09), disse que não só a juventude, mas toda a Igreja precisa estar em missão, mas em ocasião deste ano ser dedicado aos jovens, espera-se que os mesmos vivenciem este ardor missionário e contagiem a todos, pois a juventude tem que ser sinal de vida.

Para dinamizar o encontro os vídeos propostos durante a Novena foram disponibilizados e Irmã Márcia, jovem missionária, consagrada às Irmãs da Sagrada Face, deu seu testemunho missionário. “Como é confirmador reencontrarmos pessoas que com suas vidas nos provam que vale a pena ser diferente e fazer a diferença”.


Padre Irineu Meira, pároco da Paróquia que acolheu o encontrou e responsável pela dimensão missionária na Arquidiocese, enfatizou a importância de viver o mês missionário, bem como a coleta no Dia Mundial das Missões. “Todo dinheiro arrecadado não é para ficar nas nossas comunidades, paróquias, é para a evangelização dos povos e nós somos responsáveis de fazer valer o mandato de Jesus Cristo, de ir aos confins, Ele conta conosco. Não vamos deixar de contribuir.” Finalizando, ele convocou a todos para assumirmos com convicção nossa vocação missionária.


Comentários