Juventude Missionária realiza primeiro ELJUMI na Diocese de Campina Grande


No último dia 14 de julho, aconteceu o primeiro ELJUMI (Encontro de Líderes da Juventude Missionária) na Paróquia do Imaculado Coração de Maria e Sagrado Coração de Jesus – Bairro Monte Castelo, na diocese de Campina Grande (PB). O encontro foi comandado pela Juventude Missionária da Diocese de Patos, que na ocasião estava representando a coordenação estadual da Juventude Missionária.

O encontro contou com a participação e representação de três paróquias da Diocese de Campina Grande. Na ocasião os participantes puderam aprofundar os conhecimentos sobre a história, carisma e metodologia adotadas pela Juventude Missionária.


Houve também muita troca de experiências missionárias entre os participantes, bem como momentos de brincadeiras, danças e dinâmicas entre os participantes. Entretanto, o intuito principal do encontro é que através do conhecimento e informação sobre a Juventude Missionária, proporcione e fomente a difusão e expansão de mais grupos da Juventude Missionária na referida Diocese. Para isso, foram analisados os desafios, perspectivas e dificuldades que advirão na caminhada missionária a luz da realidade diocesana e estadual.

Ao final do encontro e no clima da Semana Missionária e da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), a Juventude Missionária da Diocese de Patos mostrou seu testemunho, através de fotos e vídeos de inúmeras missões realizadas ao longo de quase três anos de grupo. Assim, os jovens de Campina Grande puderam se animar com a vocação missionária a despertar, e na certeza também de que todos os eventos católicos que doravante acontecerão, certamente reacenderá com mais vigor o ardor missionário de toda a igreja, sobretudo da Juventude.


 

Comentários