#JMJRio2013: Peregrinos começam a receber kits no Sambódromo e em Santa Cruz


Os primeiros dias de entrega dos kits peregrino foram movimentados. Os organizadores da entrega dos kits pedem para que os peregrinos retirem seus kits no local indicado no voucher (Sambódromo ou Santa Cruz) até o dia 20 de julho, devido ao grande número de pessoas que devem retirar seus kits mais próximo ao início da Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio2013). Os peregrinos podem fazer novas inscrições pessoalmente no Sambódromo.

Os peregrinos podem retirar os kits diariamente, das 10h às 18h. Ao chegar ao local, a equipe de acolhida indica qual caminho ele vai tomar para retirar o kit. Todos os que se inscreveram pela internet já devem estar com seus vouchers na mão. Eless poderão pegar diretamente seu kit, com o ticket, o material gráfico e a mochila.

Aqueles que já fizeram a inscrição e não receberam o “voucher” devem esperar o envio do link por e-mail para retirar seu kit. Já os que não fizeram sua inscrição podem fazê-la no estande de “Novas inscrições”. Os peregrinos que tiverem alguma dúvida podem passar no estande de “Apoio ao peregrino” para buscar informações.

Segundo a responsável pelo Setor de Inscrições, irmã Maria Shaiane Machado, é preciso que os peregrinos já inscritos tenham atenção para o local de retirada dos kits: Sambódromo ou Santa Cruz. “Os peregrinos que estão inscritos online estão recebendo um link por e-mail, no qual o documento disponível é o voucher. Ele pode já estar disponível ou, nos próximos dias, estar disponível conforme os grupos vão sendo alocados tanto na hospedagem quanto na Catequese. Com o voucher, ele se dirige ao Sambódromo ou Santa Cruz, conforme a indicação do próprio voucher e, nestes locais, retira o seu kit”, disse.

As pessoas fazem uma inscrição muito mais simples que a inscrição online, efetuam o pagamento na hora e já conseguem retirar o seu kit se o seu local de Catequese for alocado para a própria região do Sambódromo. Caso contrário, eles fazem sua inscrição aqui e retiram seu kit em Santa Cruz, se o local de Catequese for em Santa Cruz. O local de Catequese sempre é correspondente ao local de hospedagem própria do peregrino ou que ele mesmo escolheu ou em que o Comitê alocou”, explicou.


Primeiro dia de inscrições
De acordo com irmã Shaiane, o balanço do primeiro de inscrições deixou a todos muito felizes, marcando o início da Jornada. Ao todo, cerca de 2000 peregrinos pegaram seus kits no Sambódromo no primeiro dia de entrega. Trezentos peregrinos fizeram a inscrição diretamente no Sambódromo e retiraram seus kits na hora.

Uma das grandes alegrias para nós foi a quantidade de pessoas que efetivamente já vieram fazer novas inscrições. Destes a maioria própria do Rio de Janeiro. Então, vemos o quanto o carioca já está querendo participar efetivamente da Jornada como um peregrino oficial. Também muitos já saíram com seus kits, alguns para grupos maiores, outros com seus próprios kits. E a gente vê a alegria deles ao receber a mochila, os livros”, destacou irmã Shaiane.

A voluntária do estande de entrega de tickets Isabele Cristine também ressaltou a organização do primeiro dia de entrega e lembrou que o kit está sendo entregue a partir dos pacotes. “Cada pacote leva ou o vale-transporte, ou o vale-refeição, ou os dois juntos”, disse.

Os responsáveis por três grupos de peregrinos da Venezuela, com 72 peregrinos no total, chegaram ao Sambódromo com muita alegria para fazer a inscrição. Segundo um dos responsáveis, Alonso Barbosa, eles conferiram o kit na internet e está bastante completo. “Estamos loucos para tê-lo em nossas mãos para começar a ler os livros, para conhecer a programação cultural”, disse, antes de realizar a inscrição. Ele também destacou que todos receberam muito boa atenção dos voluntários.

FONTE: JMJ Rio 2013

Comentários