terça-feira, 23 de julho de 2013

#JMJRio2013: Jovens dos cinco continentes rezam terço missionário na abertura da JMJ


Para preparar os corações para a Santa Missa que marcou a abertura oficial da Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio2013), jovens dos cinco continentes rezaram o Terço Missionário; cada dezena foi conduzida por um peregrino de continente diferente. A cruz peregrina e o ícone de Nossa Senhora, símbolos da JMJ Rio2013, também estiveram em Copacabana na tarde desta terça-feira, 23.

Do continente africano, o peregrino de 19 anos, John Malilwana, da África do Sul, conduziu a reflexão do primeiro mistério do terço. Em seguida, o voluntário argentino Marcelo Galeano, representou o continente americano, e o terceiro mistério, por Ivan Beeler, de 24 anos, da Suiça. O quarto e o quinto mistérios foram conduzidos por jovens da Oceania e Ásia, respectivamente. Eliza McNiven, de 27 anos, da Austrália, e um jovem chinês.


Diversidade e alegria marcam shows
Vindos de diversas partes do mundo, cantores e grupos musicais animaram a tarde desta terça-feira, 23, na abertura oficial da JMJ Rio2013. Os shows começaram às 16h no palco dos Atos Centrais em Copacabana.

Para abertura, cantaram juntos o Ministério Missionário Shalom e os cantores da Comunidade Católica Shalom, Suely Façanha, Davidson Silva, Cristiano Pinheiro, Ana Gabriela. Em seguida, subiram ao palco Alfareros (República Dominicana), Migueli e Rex Band.

A programação artística ainda inclui “Coral Carioca JMJ”, Rodrigo Ferreira (Missão Louvor e Glória), Eros Biondini, Francisco Avello, Celina Borges, e Orquestra Sinfônica de Barra Mansa.

FONTE: JMJ Rio 2013 - 23/07/2013

Nenhum comentário: