segunda-feira, 1 de julho de 2013

JM visita famílias em Patos (PB)


No dia 22 de junho, a Juventude Missionária da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em Patos (PB), partiu em caminhada para mais uma missão de evangelização, desta vez o nosso intuito era visitar as famílias e moradores da comunidade São Paulo Apóstolo, localizada nas extremidades da nossa Paróquia e do nosso município.

Mesmo em meio aos festejos juninos tão tradicionais da nossa região, e em meio a chuva que caiu em forma de orvalho durante toda a tarde, os jovens da Juventude Missionária não hesitaram e mais uma vez atenderam ao chamado da evangelização e mandamento do Cristo: "Ide e fazei discípulos entre todas as nações." Mt. 28. E dessa vez, a realidade da comunidade na qual fomos designados em missão, era um pouco mais sofrida e precária, mas seguramente essa situação nos deixou mais felizes e encorajados para propagar as maravilhas do Senhor.

As visitas realizadas foram marcadas pela oração com intenção por todos os membros da família, principalmente pelos doentes e necessitados que em algumas casas assim encontrávamos. Ainda nas visitas, as mesmas eram acompanhadas pela  leitura da palavra, e também por uma simples conversa com as pessoas, conversa que nos revelavam uma realidade difícil e carente dos moradores, mas que também nos revelavam a força da fé que nos impulsionam na caminhada constante de todos os dias da vida.

O final da missão foi marcada pela santa missa junto com as famílias da comunidade, durante a celebração as palavras do Padre Valdomiro certamente ecoaram e fizeram repouso nos nossos corações, dizia ele: "Afinal, o que faz inúmeros jovens saírem de suas casas para visitar famílias num determinada comunidade? Esta resposta só é possível as olhos da fé.

Assim, mais uma vez percebemos que a mensagem que Deus nos revela nas missões é muito simples, porém, apenas a decifraremos olhando com os olhos do coração impetuoso para o amor e transbordante da fé.

Nenhum comentário: