"Fomos adotados por uma mãe"... A JM em Missão no mês de maio


No dia 26 de maio, a Juventude Missionária da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em Patos (PB), saiu para mais uma missão, dessa vez mais do que especial, fomos literalmente envolvidos pelo clima do referido mês, por ser o mês mariano e dedicado as pessoas que mais nos entendem e nos ama: as nossas mães.

As razões principais da nossa missão, era proporcionar um encontro com uma mãe que sofreu recentemente a dor mais intensa que se pode sentir na vida: a perda de um filho. Nas palavras sábias de Padre Fábio de Melo, é uma perda que contraria a ordem natural da vida, onde os filhos é que devem enterrar seus pais e celebrar o luto de sua memória, e não o contrário, o que torna esse momento mais doloroso e difícil.

Durante o encontro, através das orações e da meditação do Santo Evangelho, realizamos uma reflexão profunda da vida, através do testemunho vivo dessa mãe (chamada carinhosamente por nós de dona Tânia) e dos testemunhos dos membros do grupo, mergulhamos então em dos mais sublimes mistérios de amor que os seres humanos podem experimentar, os laços de amor que unem mães e filhos, sempre tendo como referência maior a virgem Maria e Jesus Cristo, que ao fundo da sala, uma imagem singela nos rememorava de ambos. Sendo assim, a emoção tomou conta de todos e as lágrimas não esconderam os fragmentos de histórias que apenas Jesus poderia compreender.

Ao final do encontro, tivemos a certeza de que o coração daquela mãe não estava mais com aquele vazio enorme de outrora, talvez ainda resplandecesse saudades, mas tristeza jamais! E  naquele dia, dona Tânia percebeu que havia ganhado muitos filhos , e nós havíamos ganhado uma mãe, relembrando a cena de Maria aos pés da cruz: " Mulher, eis aí o teu filho. Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe." João 19, 26 - 27. Porque em Jesus somos todos uma única família no amor. Na fé.

Comentários