Carreata mobiliza jovens em prévia da JMJ em Teresina


Milhares de pessoas participaram neste domingo (23) de uma carreata que percorreu avenidas da Zona Sudeste e Centro de Teresina (PI). O evento faz parte de uma mobilização nacional promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em contagem regressiva para Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio 2013), que acontece entre os dias 23 e 28 de julho no Rio de Janeiro.

A carreata teve como ponto de partida o bairro Dirceu Arcoverde, Zona Sudeste e de lá seguiu pelas principais avenidas até chegar à Catedral de Nossa Senhora das Dores, no Centro da capital piauiense. Com a chamada ‘Bote Fé na Jornada Mundial da Juventude Rio 2013’, muitos jovens participaram da carreata. Jovens piauienses já se preparam para representar o Estado no maior evento realizado pela Igreja católica. O Brasil foi o país escolhido para sediar o evento ainda no papado de Bento XVI e contará com a presença do Papa Francisco.

A carreata também foi realizada em outras capitais do Brasil como forma de marcar a contagem regressiva para a Jornada Mundial da Juventude. Em Teresina, o evento encerrou com uma missa presidida pelo arcebispo de Teresina, dom Jacinto Brito na Catedral das Dores que contou com a animação da Juventude Missionária (JM) da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro e da comunidade Nossa Senhora de Fátima.

Fonte: JM de Teresina (PI).

Comentários