terça-feira, 7 de maio de 2013

ELJUMI na Diocese de Caicó (RN)



Nos dias 04 e 05 de maio foi realizado o primeiro ELJUMI (Encontro de Líderes da Juventude Missionaria) na diocese de Caicó/RN. A formação aconteceu na Casa Franciscana na cidade de Caicó e reuniu 5 grupos da JM, representados por 14 jovens.

Os coordenadores conheceram com mais afinco a JM, sua historia e sua missão, as quatro áreas integradas onde preparam materiais para os próximos três meses de ação dos grupos, as POM e seus ramos de ação, a história de Paulina Jaricot e também houve trocas de experiências com relação às varias realidades dos grupos.

Na noite cultural, foi rezado o terço missionário e em seguida cada grupo apresentou um vídeo contando sua historia e suas ações como JM. Também foi abordado a participação da JM na Semana Missionária da JMJRio-2013, a necessidades dos coordenadores ao longo da caminhada a frente do grupo irem formando líderes dentro do grupo para que o grupo possa crescer em responsabilidade e espiritualidade.

A formação foi finalizada com a criação de eventos a serem implementados pela JM da diocese de Caicó com a finalidade de formação de lideranças e de missionários.

FONTE: http://iajmrn.blogspot.com.br/

Nenhum comentário: