Seminaristas e Juventude Missionária da diocese de Guanhães (MG) promovem formação


O Conselho Missionário dos Seminaristas (Comise) e a Juventude Missionária (JM) da diocese de Guanhães (MG) realizaram, nos dias 13 e 14 de abril, mais um encontro de formação missionária. O evento aconteceu no salão da catedral São Miguel e teve como tema: Juventude em missão: “Eis-me aqui, envia-me!” (Is 6, 8), que é justamente o tema da Campanha Missionária 2013 promovida pelas Pontifícias Obras Missionárias no mês de outubro.

Mais de 40 jovens de diversas paróquias participaram da formação que contou com a presença também do coordenador do setor missões da diocese de Guanhães, o diácono Jânio Ribeiro. A primeira reflexão sobre vocação missionária foi feita pelo diácono Amarildo Dias. Em seguida, o diácono Wanderlei Rodrigues falou sobre o Ano da Fé e o Ano da Juventude.

Os jovens missionários tiveram a oportunidade de fazer uma experiência missionária visitando as famílias da comunidade Santa Luzia, no bairro Nova União e à noite participaram da celebração Eucarística na catedral. No final da celebração, os jovens fizeram uma apresentação com os símbolos das missões e cantaram o hino da Juventude Missionária. No dia 14 pela manhã o momento de oração foi na capela da catedral. A programação foi enriquecida com os testemunhos das experiências de missão.

Entre as comunicações foi confirmada a realização da próxima Semana Missionária que irá acontecer na paróquia Nossa Senhora do Porto, no mês de janeiro de 2014.

Com informações do Comise de Guanhães (MG).
FONTE: POM - 16/04/2013

Comentários