JM do Espírito Santo prepara Congresso Estadual


No dia 21 de abril de 2013, representantes da Juventude Missionária da Diocese de São Mateus (ES) se reuniram na Paróquia de Nova Venécia em preparação ao Congresso Estadual que a diocese acolherá nos dias 21, 22 e 23 de junho, na Paróquia de Santo Antônio.

Houve também alguns direcionamentos dos trabalhos da Juventude Missionária neste ano. “É importante estarmos integrados nas comunidades, neste ano em que tanto se fala em Juventude na nossa Igreja. Precisamos ter atitudes, pois a Igreja deposita sua confiança em nós. E para então por em prática, abraçamos o Projeto das Santas Missões Populares que é uma experiência que será vivenciada em toda a nossa Diocese de São Mateus de 2013 a 2017. Além do Ano da IAM, onde vamos viver este ano em comemoração aos 170 anos de fundação junto das Crianças e Adolescentes. A Jornada Mundial da Juventude, também é uma meta importante que dará grande impulso na missionariedade juvenil.”


Os presentes foram direcionados quanto ao Congresso Estadual. Foi apresentado o Tema: Juventude Missionária rumo a JMJ 2013 e o Lema: “Eis-me aqui, envia-me” (Is. 4,8). Assim, foi feita a divisão de algumas tarefas para o encontro estadual entre os representantes das Paróquias presentes. O encontro encerrou-se com uma celebração da Palavra, realizada na comunidade do Bom Fim que acolheu os Jovens da Juventude Missionária da Diocese de São Mateus.

Gabriela Almeida
Juventude Missionária - Diocese de São Mateus (ES)





Comentários