IAM e JM animam Via-Sacra das Crianças na Diocese de São Miguel Paulista, em São Paulo/SP


Como tradicionalmente acontece todos os anos, neste sábado, 30 de março, foi realizada na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima - Vila Curuçá, na Diocese de São Miguel Paulista, em São Paulo/SP, a Via-Sacra das Crianças. Esta foi a quinta edição do evento que é realizada, todos os anos, na manhã do Sábado Santo.

A Via-Sacra das Crianças é uma produção das Pontifícias Obras Missionárias (POM) e compara as dores de Jesus com o sofrimento que, ainda hoje, passam as crianças de todo o mundo, vítimas das guerras, fome, doenças e falta de saneamento básico. Na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima ela é animada pela Infância e Juventude Missionárias. O momento reúne crianças, adolescentes e jovens da Catequese, Perseverança, Crisma, Infância e Juventude Missionárias, além dos pais que acompanham este momento de oração e testemunho pelas ruas das comunidades.


"É um momento muito bonito, as crianças e jovens se reúnem em nome de Cristo, sem vergonha de mostrar nossa fé e são testemunhas do verdadeiro amor" - expressou a catequista Marisa, da Comunidade de Santo Agostinho. "O que valeu a pena foi ver as pessoas participando das nossas orações nas esquinas." - continuou.

Na Comunidade de Santo Agostinho a Via-Sacra foi encenada pelas crianças da Infância Missionária que tem, em média, seis anos de idade.

Já no Domingo de Páscoa, durante a Celebração da Santa Missa na Comunidade de Santo Agostinho, a Infância Missionária introduziu o pequeno Jesus Ressuscitado que encenou a Via-Sacra das Crianças. Momento de surpresa e de emoção para toda a comunidade. "Até nós 'velhotes', temos muito à aprender com esses pequenos". - expressou o celebrante, Pe. Salvador, ao final da celebração.

Rodrigo A. Piatezzi
Assessor de Comunicação da IAM/JM

Comentários