Juventude Missionária participa da abertura da Campanha da Fraternidade na Diocese de São Miguel Paulista/SP


Estou aqui, meu Senhor, sou jovem, sou teu povo”... Com estes sentimentos de jovialidade e de pertença ao Senhor, a Diocese de São Miguel Paulista, em São Paulo/SP, abriu solenemente a Campanha da Fraternidade de 2013. O povo, na sua maioria jovem, vindos das comunidades, lotou a Catedral de São Miguel Arcanjo na tarde do primeiro domingo da quaresma, 17 de fevereiro. A celebração da Palavra enfocou o conteúdo do texto-base no ver, julgar e agir a situação da juventude nos dias de hoje.

A Juventude Missionária da diocese marcou presença na celebração, onde realizaram a entronização da Biblia, ressaltando a dimensão missionária da Igreja. Além disso, puderam expor do lado de fora da catedral, materias e fotos, divulgando os trabalhos realizados pela Infância, Adolescência e Juventude Missionária.


Em sua homilia, o Bispo Diocesano, Dom Manuel Parrado Carral, manifestou a alegria de poder estar abrindo mais uma vez, a já tradicional, Campanha da Fraternidade. Em um momento de silêncio convidou a todos a rezar pelos jovens e suas famílias vítimas do incêndio em Santa Maria. Lembrou a surpreendente renúncia do Papa Bento XVI e a Jornada Mundial da Juventude, a ser realizada no Rio de Janeiro.

Lembrando o tempo da Quaresma, procurou situar a Campanha da Fraternidade como meio de vivenciar o espírito quaresmal em preparação à Páscoa da Ressurreição. Refletiu o evangelho do primeiro domingo da quaresma que nos apresenta as tentações de Jesus no deserto relacionando-o com as situações enfrentadas pelos jovens hoje.

Finalizou a sua homilia lembrando o lema da Campanha: “Eis-me aqui, envia-me”, convidando os jovens a se sentirem chamados e enviados à missão de anunciar a todos os jovens a pessoa de Jesus Cristo.








Comentários